É muito comum comprarmos uma roupa super bonita, com bom corte e qualidade e depois usarmos de maneira errada. As vezes com acessorios errados, as vezes o erro foi na hora da compra e a peça veio no tamanho inadequado. A moda masculina e feminina às vezes pode ser bem complexa.
Não importa qual o caso, veja aqui uma lista do que se deve levar em conta na hora de escolher suas roupas.
1. Mangas longas ou curtas demais. Esse é um dos erros mais comuns. O ombro assenta bem, mas as mangas não estão no tamanho certo. Para ternos o caso é ainda pior. Se não é possível achar um modelo que se adeque ao seu tamanho, mande ajustar em uma costureira. As mangas em tamanho desproporcional dá um ar de desleixo ao visual.
2. Comprimento das calças errados. Aqui vale a mesma regra, com o detalhe que a calça deve ser pensada de acordo com a calça que se vai usar. Sapatos altos podem ser usados com uma calça um pouco mais comprida.
3. Sapatos gastos ou sem cuidado. O caso é ainda pior com sapatos altos. Eles chamam atenção para si e qualquer detalhe fora do lugar vai ter destaque total. Cuidado.
4. Esmalte descascado já é feio. Pior ainda quando é vermelho. Melhor ficar sem esmalte do que com unhas bicolores.
5. Ton sur ton demais. Uma coisa é usar uma calça jean clara com um casacp azul escuro. Outra coisa é usar terno marrom, gravata marrom, sapatos marrons e camisa bege. Se tem medo de experimentar cores, use neutras, mas nunca tudo de uma mesma cor só.
6. Barriga aparecendo. Se sua barriga cresceu com os anos e você precisa de camisas maiores, isso é um caso de urgência. Vá agora comprar camisas maiores. Camisas apertadas com o botão quase estourando e o umbigo aparecendo não são um ideal de beleza.
7. Calça social sem cinto. Pode parecer um pouco de pedantismo, mas as calças sociais foram feitas para serem usadas com cinto. A única exceção é quando são usadas com suspensorio. Somente nesse caso os cintos estão dispensados. Em todo o resto, são item de regra.
Fonte: http://www.roupasocial.net/2011/07/01/os-7-pecados-da-roupa-social/
Nenhum comentário:
Postar um comentário